Conteúdo do curso "Tudo Sobre ... Química Orgânica"

arrow

Módulo 0 - Ligação Covalente

31 aulas. Esse é um módulo de revisão dos conceitos de ligação covalente, que inclui a descrição via Teoria da Ligação de Valência e Teoria dos Orbitais Moleculares.

Módulo #1 - Conceitos Básicos

10 aulas. Neste módulo vemos os conceitos fundamentais para se entender as reações orgânicas, como acidez e basicidade, efeito indutivo, e ressonância.

Módulo #2 - Alcanos e Cicloalcanos

11 aulas. Os alcanos e os cicloalcanos são os compostos orgânicos mais simples, porém, apesar de sua reatividade simples, suas propriedades estruturais são importantíssimas. Esse módulo foca nas várias representações estruturais para os cicloalcanos.

Módulo #3 - Estereoquímica

18 aulas. Sem dúvidas a estereoquímica é uma das áreas de mais desafiadoras para os alunos de química orgânica. Enantiômeros, diasteroisômeros, carbonos quirais, são alguns termos muito comuns nessa área. Esse módulo irá fazer com que esses conceitos fiquem bem claros, além de chamar atenção a sua importância no dia-a-dia.

Módulo #4 - Reações Iônicas

18 aulas. Reações de Substituição Nucleofílica e Reações de Eliminação são as principais reações que se passam por intermediários iônicos. Esse módulo irá focar nos mecanismos envolvidos para esses dois tipos de reações, bem como nos fatores que favorecem cada tipo de reação.

São mais de 85 aulas!

Quer mais informações? Entre em contato

/UniversidadedaQuimica

universidadedaquimica@gmail.com