Tudo sobre o Exame Unificado de Química da SBQ (2023/3)

Ei, você aí que sonha em dar um passo adiante em sua carreira acadêmica na área de Química! Você já ouviu falar sobre o Exame Unificado de Química (EUQ) da Sociedade Brasileira de Química (SBQ)? Não? Então, senta que lá vem história!

Datas que Você Precisa Anotar

Primeiro, as inscrições para o EUQ 2023/3 vão rolar de 1 a 30 de setembro de 2023. É uma janela de oportunidade que você não pode perder, então marque no calendário, no celular, ou onde for mais eficaz para você!

A data da prova é o dia D: 12 de novembro. Isso significa que você tem alguns meses para se preparar e estudar aqueles conceitos de Química que vão te levar mais longe.

Onde Você Pode Chegar com o EUQ

Aqui está uma lista de programas de pós-graduação em Química que aceitam o EUQ. É uma verdadeira seleção de peso:

• UFABC (Universidade Federal do ABC)
  • UFBA (Universidade Federal da Bahia)
  • UFC (Universidade Federal do Ceará)
  • UFF (Universidade Federal Fluminense)
  • UFG (Universidade Federal de Goiás)
  • UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)
  • UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
  • UFPB (Universidade Federal da Paraíba)
  • UFPel (Universidade Federal de Pelotas)
  • UFPR (Universidade Federal do Paraná)
  • UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)
  • UNESP (Universidade Estadual Paulista)
  • UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas)
  • USP (Universidade de São Paulo)

Dicas para se Preparar

Se você está se perguntando como se preparar para o EUQ, fique tranquilo. Temos uma dica valiosa para você: a Mentoria Universidade da Química. Essa mentoria especializada no concurso começa no dia 18 de setembro, e você pode se inscrever em universidadedaquimica.com.br/cursosementorias/mentoria-exame-unificado-de-quimica-euq .

Em resumo, o EUQ é o seu passaporte para a pós-graduação em Química em instituições renomadas. Marque as datas importantes, estude com dedicação e aproveite os recursos disponíveis para você. Esta é a sua chance de dar um grande salto na sua carreira acadêmica e contribuir para a ciência da Química. Se quiser saber mais sobre o processo de inscrição, visite euq.sbq.org.br.

Lembre-se de que estamos aqui para torcer por você, e desejamos a todos os candidatos muito sucesso em suas jornadas acadêmicas! Vai com tudo!